QUEM SOU EU?!

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço. Faço e me descubro ainda mais no que sou. Partes que se complementam.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O PRIMEIRO PASSO PARA UMA FÉ PODEROSA

Nos muros de uma abandonada e macabra prisão subterrânea localizada nos arredores da cidade de Colônia, na Alemanha, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, foram encontradas as seguintes frases, escritas por um antigo prisioneiro: “Creio no sol, mesmo quando ele não brilha. Creio no amor, mesmo quando não o sinto. Creio em Deus mesmo quando Ele permanece silencioso”.

A confiança desse encarcerado revela uma dimensão de fé que difere da mera crença. Crença é o ato de concordar com a idéia ou com o testemunho. Por outro lado, a fé que quero comentar vai além dessa mera concordância. A fé é acompanhada de confiança irrestrita e absoluta em Deus, no Seu Filho Jesus Cristo, em Sua Palavra e no Espírito de Vida. A crença é mental, mas a fé é ontológica, isto é, ela vem das profundezas mais intrínsecas do ser.

Dessa dimensão de fé brota uma modalidade de fé que nos capacita para vencermos desafios e crises que nos aparece na vida. Ora ou outra eu fico abismado com o que essa espécie de fé produz.

Dentre outros exemplos, lembro-me que, em algum tempo atrás, recebi um homem em meu gabinete trazido por sua esposa. Ele estava fraquíssimo. Seu organismo havia sido quase destruído por uma doença. O médico mandara-o para casa para passar as últimas horas com a família. Depois de falar-lhe da salvação em Cristo, li quatro textos bíblicos sobre a cura divina. Perguntei-lhe se cria que a Palavra de Deus, através da oração da fé, pela graça de Jesus poderia curá-lo. Convicto, respondeu que cria, ao que orei para ele com imposição de mãos, em seguida, ele e a esposa foram para casa. Os dias se passaram, ele não morreu no tempo que o médico houvera previsto. Ele foi curado radicalmente para a glória de Deus! Hoje trabalha para sustentar sua casa e é um produtivo voluntário na comunidade que pastoreio.

Essa fé, que alcança milagres, debela labaredas de provas, dissolve causas insolúveis é conseqüência da fé que emerge das partes mais profundas de nosso ser e ultrapassa os limites instransponíveis da lógica humana. Mas, que fé é essa?

Algumas pessoas sábias apresentaram idéias interessantes sobre a fé: “A crença mostra o caminho, a fé anda por ele” (C. Thorpe). “O único edifício construído de cima para baixo é o Edifício da Fé” (Carvalho de Azevedo). “A fé é morta para a dúvida; surda para o desencorajamento; cega para as impossibilidades e não vê nada, a não ser o sucesso em Deus” (Eleanor L. Doan). “A fé não pergunta: Como?... Quando?... Colocasse nas mãos de Deus” (Walter Knight). “Muitas pessoas desejam ter uma fé do tamanho de uma montanha, antes de tentarem mover uma semente de mostarda (Paul Holdcraft)”.

Você também pode desenvolver essa fé poderosa. O primeiro passo é entender que a vida somente ganha verdadeiro sentido, quando você passa a confiar irrestrita e absolutamente em Deus, no Seu Cristo, em Sua Palavra e no Espírito de Vida!

Robson Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS QUE TEM UM LUGAR ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO...