QUEM SOU EU?!

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço. Faço e me descubro ainda mais no que sou. Partes que se complementam.

domingo, 26 de junho de 2011

RESPIRAR SANTIDADE

No começo de nossa conversão, muitas vezes caimos na falsa sensação de Santidade... Começamos exalar supostos ares de superioridade sobre os demais irmãos.
 Tenho sentido no meu coração ultimamente que Deus tem pedido muito para que eu, Marcelo ao invés de exalar tal odor possa fazer diferente,  Ele me diz com sua doçura em momentos até mesmo em que eu não sou digno de tais pedidos, que eu respire santidade. Mas, como?
Bom,a princípio quero deixar claro que tudo o que Deus me pede e me dá, gostaria de partilhar com você, que por acaso estiver lendo essa postagem. Sendo assim, te convido para junto comigo refletirmos sobre respirar santidade!
Então refletindo sobre isso, e pedindo para que vocês reflitam comigo sobre a nossa respiração humana que fisiologicamente nos é tão importante!
Vamos lá, segundo os faotores fisiológicos inspiramos oxigênio e expiramos gás cargônico.
O oxigênio é levado para o pulmão, lá nos bronquiolos ele se encontra com o sangue e é levado ao coração onde é carregado ao coração pelas hemácias e do coração vai para todo o corpo...
E é pensando nisso que fiquei pensando no respirar a santidade, como? fazendo uma analogia com a respiração humana. Então, temos que inspirar A Palavra (Jesus), para que ela seja levada ao nosso coração, e depois para todo o corpo... Durante esse trajeto (grande circulação) ela irá se encontrar com nossas melhores virtudes humanas, e se converter em boas ações e amor ao próximo, e depois de tudo isso voltará ao nosso "pulmão espiritual" cheio de alegria, onde expiraremos o Espírito Santo.
O pecado poderia ser comparado a uma fumaça do processo de incineração de pneus, sabe aquela fumaça preta? então, imagina o estrago em nosso organismo! é similar ao estrago que o pecado faz em nossa alma!
Espero, que mais algumas pessoas possam dar continuidade ao tema dessa partilha, para que possamos refletir cada vez mais profundamente sobre a Respiração da Alma!
Que nosso hálito possa exalar o cheiro de Deus,

Abraço, Fique Na Benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS QUE TEM UM LUGAR ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO...