QUEM SOU EU?!

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço. Faço e me descubro ainda mais no que sou. Partes que se complementam.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A NOITE MAIS LONGA DA VIDA DE DANIEL

Daniel tinha conquistado a amizade, do rei e por sua sabedoria, senso de justiça e temor a Deus acabou se sobresaindo sobre os demais que assim como ele tinham sido nomeados ministros.
Estava se tornando uma pedra no sapato dos ministros da fenícia, a solução era acabar com ele. Então, armaram-lhe a cilada e usaram da fraqueza do rei (vaidade) para conseguirem incrimina-lo, e assim o fizeram.
O rei Dario até tentou, mas, estava amarrado a lei que ele mesmo criara, então mandou que o profeta fosse jogado aos Leões. 
 A Bíblia não relata, a hipótese é que ele já sabia e já estava orando pela noite escura que ele teria(doze horas)! Será que ele teve tempo de orar lá dentro, antes que os leões investissem contra ele?
Os leões são animais muito ferozes e seu rugido pode ser ouvido há uma distancia de 9KM. Os leões jovens atacam o homem sem provocação pois são acometidos de uma crise de agressividade.
Penso eu quão aterrorizantes foram os primeiros minutos na companhia dos leões e o que Daniel fez lá dentro, ver os leões lhe espreitando, soh esperando para lhe dar o bote final.
Por fim, Daniel saiu ileso. Deus ouviu as suas orações e se compadeceu dele! Nada lhe aconteceu!
E nós? quando somos lançados nas covas da vida, o que fazemos? choramos? gritamos? esperneamos?
ou nos colocamos em oração, assim como Daniel!
Este profeta nos deixa a mensagem seguinte: Fidelidade e oração, para que possamos até mesmo dormir tranquilos nas covas em que somos atirados!
Não nos esqueçamos nunca dessa grande lição, a lição de acreditar em Deus, mesmo quando parecer que seremos devorados pelos leões da nossa vida, mesmo quando a noite for aterrorizante e não soubermos nem de onde as feras podem vir, mesmo que todos estejam armando ciladas contra nós e tentando nos jogar ainda mais pro fundo da cova...
Confiemos na Misericórdia Divina e que Ele está sempre nos protegendo!


Quem como Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS QUE TEM UM LUGAR ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO...