QUEM SOU EU?!

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço. Faço e me descubro ainda mais no que sou. Partes que se complementam.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como vou ter certeza que é ele ou ela?



"Namoro é tempo de escolher quando, onde e com quem conviver. Defina portanto, 'namorar' como procurar a esposa(o) desde cedo, sem agonia, sem oficialismo, sem safadeza. Namorar é procurar a companheira(o), a mãe (o pai) de seus filhos. Quando se encara o namoro dessa maneira, tudo nele ganha um sentido nobre, um sabor diariamente novo, uma feição funcional, porque sabota qualquer tentativa de exploração.
O rapaz ou a moça que cultiva tal perspectiva do namoro, nunca namorará 'para passar tempo', 'para brincar' ou só 'porque os outros namoram'". (João Mohana) Para ter certeza se é ele ou ela... o tempo bem empregado será o seu melhor amigo e aliado nesta descoberta. Muito mais que se olharem, descubram se vocês olham para a mesma direção, se têm os mesmos ideais, objetivos comuns.
Quando olhamos só para nós mesmos, nos excluímos do sadio convívio e comprometemos nosso relacionamento. Procure conhecer e relacionar-se com a família do outro, pois é no ambiente familiar que enxergamos o que realmente a pessoa é. Se empenhe, saiba das qualidades e defeitos dele(a), suas reações, sua história.
Seja sincero, honesto, espontâneo, deixe-se conhecer e conheça profundamente o outro, reze com ele(a) e por ele(a). Esses são alguns passos concretos que o(a) ajudarão a reconhecer se é ele ou ela.
Deus o abençoe!

Mazinho e Celiane
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS QUE TEM UM LUGAR ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO...